Neste game você controla Torque, um prisioneiro condenado ao corredor da morte por ter, supostamente, assassinado a própria esposa e os dois filhos. A prisão Abbot, para onde ele é enviado, fica nas misteriosas ilhas Carnate, com uma terrível fama de serem amaldiçoadas. Durante toda a história dos Estados Unidos, fatos macabros marcaram estas ilhas, desde o descobrimento do Novo Mundo até recentemente, quando a prisão foi construida sobre uma antiga base militar da II Guerra Mundial.
A prisão Abbot é o presídio com maior número de assassinatos, rebeliões, suicídios e revoltas de toda a américa, e é neste inferno que você terá que sobreviver.
Logo no início do game, o presídio é atacado e quase todo mundo morre. Apenas Torque e uma meia dúzia de pessoas sobram. O que matou todo mundo? Se eu contar perde a graça...
A história do game vai sendo construída ao longo do jogo. Em cada local da ilha que você visita são liberadas informações, contadas por personagens do jogo. Cada uma delas ajuda a decifrar o grande mistério por trás das ilhas Carnate, e também mostram de onde vieram cada um dos monstros que assombram o local.
Há uma grande liberdade de ação para o personagem principal. Você pode perambular por onde quiser na ilha, embora muitas vezes o caminho esteja bloqueado, o que o força a ir a locais específicos do mapa. Durante o game você irá encontrar, além de monstros, várias pessoas tentando sobreviver neste caos. Se você ajudá-las ou matá-las, isso irá ter influência direta no enredo, assim como no final do jogo.
Como o personagem principal é esquizofrênico, o jogo abusa de alucinações visuais e auditivas. Em certos pontos é difícil, ou quase impossível, distinguir a realidade dos delírios de Torque. À medida que o personagem vai entrando em contato com mais monstros e locais sombrios, os delírios vão ficando cada vez piores, tornando The Suffering uma experiência bastante perturbadora.
(leia mais resenhas e sinopse de games no blog da resenha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário